DALVA DE OLIVEIRA/ Moreno Tem Cultura

Tudo começou com um Concurso de Calouros com o objetivo de descobrir jovens talentos que sonhavam em ser cantores. Nesse concurso, candidatos poderiam se apresentar individualmente ou em grupo e, ao término das etapas eliminatórias, foram escolhidos os vencedores, entre os quais, surgiu pela primeira vez em público, aos oito anos de idade, Lindalva Ferreira de Oliveira, mais conhecida como Dalva de Oliveira, que iniciou assim sua carreira artística.
Autodidata, a garotinha cantava em casa entre os familiares. Mas, aos 12 anos, começou a ser chamada para cantar em eventos em geral, em todo o território nacional. Em sua formação musical, a cantora morenense nunca estudou em um conservatório de música, porém sempre seguiu sua intuição e nunca pensou em se aventurar em outra área profissional, dedicando-se a cantar e a encantar os fãs. Infelizmente, a família nunca apoiou sua carreira artística, assim ela teve que seguir sozinha seu sonho de cantora.
Apaixonada pela música, aos 80 anos de idade e 72 anos como intérprete da boa música popular brasileira, a pernambucana possui um repertório eclético, encantando a todos com sua bela voz aveludada. No seu dia a dia, Dalva gosta de escutar tudo, mantendo-se atualizada no mercado fonográfico nacional e também no internacional. Suas principais referências musicais são Agnaldo Timóteo, Roberta Miranda, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, entre outros nomes consagrados pelo público.
“Estar no palco é uma sensação inexplicável, me faz feliz! Meus shows sempre foram muitos solicitados, sempre fui muito aplaudida e, se pudesse voltar no tempo, faria tudo novamente... Hoje me sinto privilegiada em participar do 1° Catálogo Cultural da Cidade do Moreno, é muito bom poder falar um pouco sobre minha carreira musical. Quero agradecer a oportunidade de participar deste belo trabalho e iniciativa que, com certeza, já é um sucesso dentro da cidade do Moreno. Espero que este projeto continue para que possamos divulgar os artistas que buscam cada dia mais um espaço para apresentar seu talento”, explica Dalva.
A intérprete possui um CD gravado com 12 músicas de vários artistas e, atualmente, continua em plena atividade artística, planejando para o futuro reduzir um pouco sua jornada de trabalho, devido à sua idade e, assim, poder apreciar ainda mais os novos talentos que estão surgindo.
Baixe o link do livro: MORENO TEM CULTURA (editoraserpoeta.com.br)
Dúvidas pelo nosso WhatsApp: (81) 9.8641-1677
Texto: Koanna K. Ponte
Foto: Wesley Souza e Ledo Gomes
Revisão: Ludmila Crusoé









