MARCELO FÁBIO BURGOS DE ANDRADE/ Moreno Tem Cultura

O artesanato tradicional é um trabalho manual que utiliza matéria-prima natural, por meio da qual o artesão passa a ser identificado através de determinado produto. Esse é um tipo de arte que Marcelo Fábio Burgos de Andrade aprendeu a fazer na infância, passando a seguir outros caminhos durante a fase adulta, praticando artesanato apenas como hobby por algum tempo. Em 2016, no entanto, após sua aposentadoria, por não gostar de ficar parado, o artista voltou a confeccionar sua arte, que se tornou uma atividade rentável para o pernambucano.
Autodidata, o morenense aprendeu seu ofício observando a vida, adquirindo experiências através das tentativas e dos erros ao longo do percurso, sempre buscando qualidade na criação de suas obras. Restaura, também, móveis e peças antigas, fazendo referência entre dois tempos, praticando seu artesanato com paixão para obter êxito, porque, para Marcelo, a arte é prazerosa, relaxante e instigante.
“É uma sensação muito boa ter minha arte reconhecida, sabendo que meu trabalho tem seu devido valor. Estou honrado de estar participando do 1° Catálogo Cultural da Cidade do Moreno. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, por acreditarem no meu potencial. Sinto-me muito feliz!”, fala Marcelo Fábio Burgos de Andrade.
Baixe o link do livro: MORENO TEM CULTURA (editoraserpoeta.com.br)
Dúvidas pelo nosso WhatsApp: (81) 9.8641-1677
Texto: Koanna K. Ponte
Foto: Wesley Souza e Ledo Gomes
Revisão: Ludmila Crusoé









