VERA OLIVEIRA/ Moreno Tem Cultura

Apoesia está entre as sete artes tradicionais, uma forma de linguagem diferenciada que nos permite expressar pensamentos usando recursos linguísticos ou estéticos. Arte que encantou uma garotinha em 1967, uma estudante da terceira série primária, que tinha uma professora que a incentivava a declamar e a escrever poesias, surgindo, assim, o interesse pela escrita. Ela, a poetisa Vera Oliveira, busca referência nas obras das escritoras Brandina Rocha, Cecília Meireles e Cora Coralina (seu ídolo).
"Escrever poesias é um prazer enorme, porque leva mensagens positivas para as pessoas através de versos, representando simplesmente tudo, porque invadem os sentimentos das pessoas", fala a poetisa, que pretende escrever no mínimo cento e oitenta poesias e lançar seu primeiro livro solo em 2021; é uma meta literária que Vera pretende realizar mesmo diante da pandemia infelizmente vivenciada nos dias atuais em todo o mundo; é um momento de isolamento social propício para mantê-la concentrada em seus manuscritos.
É uma pernambucana apaixonada pela literatura, que merece ser homenageada como memória viva no 1° Catálogo Cultural da Cidade do Moreno. "Estou muito orgulhosa por participar deste maravilhoso projeto", fala Vera Oliveira, emocionada, mulher que escreve maravilhosos poemas narrando seu amor pela vida, imortalizando a cidade do Moreno.
Baixe o link do livro: MORENO TEM CULTURA (editoraserpoeta.com.br)
Dúvidas pelo nosso WhatsApp: (81) 9.8641-1677
Texto: Koanna K. Ponte
Foto: Wesley Souza e Ledo Gomes
Revisão: Ludmila Crusoé









