MARIVÂNIA MARIA DA SILVA/ Moreno Tem Cultura

A costura artesanal traz para a vida real o figurino sonhado. Essa atividade despertou o interesse de Marivânia Maria da Silva, que a princípio confeccionava apenas roupas de bonecas durante a adolescência, ao ver a mãe costurando para complementar a renda familiar. Com o passar do tempo, começou a ajudar a matriarca pregando botões; depois, aprendeu a costurar roupas de quadrilha e não parou mais. Fundou, em 1997, com o apoio de duas irmãs, o Ateliê de Costura Criativa 3M, na cidade do Moreno.
“Sou costureira, casada, mãe de um garoto e faço arte com amor. Para mim, costurar é um dom e sinto prazer em tirar do papel o figurino desejado”, fala Marivânia. É uma costureira de mão cheia, que confecciona figurinos artísticos, do católico ao candomblé, com total perfeição, recebendo três vezes o título de melhor figurino de Pernambuco.
Já se passaram 24 anos de muito trabalho, glórias e realizações. Mas a costureira ainda pretende fazer uma faculdade de moda para enriquecer seus conhecimentos. Se pudesse voltar no tempo, a morenense diz que faria tudo novamente. Sente-se honrada em fazer parte do 1º Catálogo Cultural da Cidade do Moreno como reconhecimento pelos seus trabalhos prestados à cultura nordestina.
Baixe o link do livro: MORENO TEM CULTURA (editoraserpoeta.com.br)
Dúvidas pelo nosso WhatsApp: (81) 9.8641-1677
Texto: Koanna K. Pontes
Foto: Editora Ser Poeta
Revisão: Ludmila Crusoé









