Editora Corujito faz cultura com “A Revolução dos Contos de Fadas”

Antologia do selo infantojuvenil da Ser Poeta tem participação em projeto cultural da Fenae
O livro
A Revolução dos Contos de Fadas, uma publicação da Ser Poeta pelo selo editorial
Corujito, agora faz parte da vitrine online do projeto
Eu Faço Cultura. Desde o dia 20 de junho a antologia do catálogo infantojuvenil da editora está disponível para resgate na plataforma do projeto, que é voltado à população brasileira com pouco acesso a produções culturais e seu consumo. São vinte cópias disponíveis para
distribuição gratuita e o resgate pode ser feito até o dia
8 de outubro de 2022.
A obra foi a primeira antologia infantil publicada pela Corujito. Seu lançamento ocorreu na XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em 2021. Organizado pela professora Luciana Moura, e com ilustrações de Kleverson Lacerda, A Revolução dos Contos de Fadas traz 15 contos que ressignificam o “felizes para sempre”, habitual nas histórias que já conhecemos. Com forte presença feminina, esses contos possuem a magia e fantasia da infância, mas, ao mesmo tempo, abordam questões sociais existenciais, que ajudam na formação da criança e desenvolvem o imaginário.
Presente na vitrine do Eu Faço Cultura, o livro tem a chance de alcançar leitores de todo o país que não possuem frequente acesso ao consumo cultural. O projeto é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e existe desde 2006, com o propósito de democratizar a cultura e impulsionar seu mercado, apoiando também seus produtores.
Podem resgatar gratuitamente os produtos disponíveis na plataforma quem for beneficiário do projeto e se enquadrar em um dos perfis cadastrados, entre eles: estudantes da rede pública de ensino, microempreendedores individuais – MEI, idosos, pessoas com deficiência e contemplados pelos programas sociais do Governo Federal. Além de livros, o Eu Faço Cultura distribui acesso livre a diversos outros meios e ações culturais.
Paula Anias é uma das autoras presentes na antologia, com a história Conto para Kirimurê. A escritora fora quem submeteu a obra à plataforma do projeto, tendo conhecido a iniciativa através de colegas de profissão.
“É extremamente importante essa sororidade entre nós, escritoras, em estarmos sempre nos apoiando e compartilhando essas ideias. Foi uma feliz surpresa nosso material ter sido aprovado. É uma grande experiência, porque nossa obra ganha visibilidade a nível nacional, e essas ‘histórias viajantes’ têm a chance de viajar por várias capitais brasileiras”, destaca ela, que também possui seu livro solo, História sua e minha, Beiju de Coco da Nenzinha, cadastrado no projeto.
O resgate do livro pode ser realizado no link: eufacocultura.com.br/Home/Produto/23339 e mais informações sobre o Eu Faço Cultura também podem ser acessadas no site.
link para pedir o livro Eu Faço Cultura (eufacocultura.com.br)
Texto e correção:Ariadne Marcelino
Foto: arquivo pessoal da escritora
Edição de foto: Dayvton Almeida









