LUCAS SILVA/ Moreno Tem Cultura

A música é uma combinação de sons e ritmos, uma arte que sempre atraiu o interesse de Lucas Manoel da Silva Pina, popularmente conhecido como Luca Silva. Apaixonou-se pela guitarra elétrica aos 15 anos quando um amigo lhe apresentou um vídeo, no qual estava registrado um solo de guitarra de um conceituado músico da época. O jovem morenense, que é uma potência sonora, assistiu incansavelmente a tutoriais na internet para aprender a manusear o instrumento, pegando uma guitarra emprestada para reproduzir suas primeiras notas musicais. Surgiu, assim, um exímio artista comprometido com seu ofício.
O pernambucano buscou aperfeiçoar sua música através do Conservatório Musical Cristiano Carneiro e do Conservatório Pernambucano de Música, aprendendo a tocar violão e contrabaixo elétrico com maestria, sempre com o apoio da mãe e da avó materna. Modelou sua arte a partir de inúmeras referências musicais, tais como Steve Vai, Joe Satriani, Kiko Loureiro, Juninho Afram, Cacau Santos, entre outros grandes artistas, que servem de inspiração para o músico compor músicas instrumentais na guitarra.
“Estar no palco é maravilhoso! Fazer o que amo e ainda ser remunerado pelo meu trabalho é perfeito”, fala Luca Silva. Ele é guitarrista há oito anos, tocando no repertório musical frevo, rock, jazz, sertanejo, forró, entre outros estilos musicais. Atualmente, o artista toca na Orquestra Popular do Moreno, tem um home-studio improvisado em casa, onde já gravou diversas músicas autorais e pretende gravar seu primeiro CD em breve. Ministra aulas on-line de violão e guitarra para alunos em todo território nacional e internacional como sua maior fonte de renda.
Baixe o link do livro: MORENO TEM CULTURA (editoraserpoeta.com.br)
Dúvidas pelo nosso WhatsApp: (81) 9.8641-1677
Texto: Koanna K. Pontes
Foto: Wesley Souza e Ledo Gomes
Revisão: Ludmila Crusoé









