“Amar se Amar”, título do livro solo da escritora Luciana Aguiar

Lendo os belos poemas de uma amiga, a Analista Técnico de Planejamento Estratégia no SEBRAE, pela primeira vez sentiu necessidade de escrever, na tentativa de superar um processo depressivo. Há princípio não conseguiu, mas com o passar do tempo, o processo criativo aconteceu naturalmente, as palavras começaram a surgir e passaram a ser anotadas em um caderninho. Surgindo assim, a escritora Luciana Aguiar.
“Uma amiga me convidou para participar de um projeto chamado 20 Marias em um grito, onde 20 mulheres escreveram um livro de poemas. Gostei e depois disso tive inspiração para escrever mais poemas”, fala a autora. No primeiro semestre de 2022, Luciana Aguiar lança seu primeiro livro solo, através da Editora Ser Poeta, intitulado “Amar se Amar”, apresentando poemas, frases e reflexões baseados nas próprias experiências. Onde narra o despertar de uma mulher que busca inspiração no autocuidado e no desenvolvimento espiritual para superar uma fase depressiva.
Luciana é goianiense, amante da literatura e da fotografia, e adotou o Estado do Tocantins como sua segunda cidade natal. No livro, a escritora apresenta fotos que serviram como inspiração na criação de cada poema, imagens ícones da cultura tocantinense, sempre com uma linguagem simples, textos leves, mensagens de superação, alegria e determinação. Um belíssimo projeto que está apenas começando, dedicando in memorian ao irmão Haroldo Aguiar que faleceu um dia após a escritora concluir o livro.
Texto: Koanna K. Pontes
Foto: arquivo pessoal da escritora
Edição de imagem: Dayvton Almeida









