ECLIPSE LUNESOLAR
A obra poética LuneSolar do poeta Edvan Cajuhy, baiano de rara sensibilidade e criatividade, nos apresenta poemas do cotidiano com sentimentos e espiritualidade, numa perspectiva original e inovadora, capaz de tocar às pessoas com sua poética.
“Solares raios de cor e luz” essa citação do poema Solares representa a perspectiva poética presente nessa coletânea de poesias de Edvan Cajuhy. Um “Facho de luz”, é sua voz barda conduzindo seus leitores no universo das palavras que provocam a sensibilidade de um homem com seus “eus” e/ou suas faces engajadas.
Ana Cláudia Soares
Profª. e poetisa,
Ler Edvan Cajuhy em Eclipse - LuneSolar é contemplar os astros em posição de cálice como quem busca inspiração, contemplação, tal qual primitivos, estudiosos e os amantes de todas as eras e ser banhando ao mesmo tempo pela luz da lua e o sol como se os dois fossem um, tamanha sua beleza e complexidade que somente este encontro astral poderia expressar.
Eli de Castro
Professor, poeta, cordelista e artista plástico
Sendo que no distribuir das páginas o leitor se encontrará em momentos distintos em que o autor partilha de vivencias e desejos que o mesmo poeticamente vem apresentar ao leitor.
Ailton Ribeiro
Poeta. ator e arte-educador