CANETA CIGARROS E UMA TAÇA DE VINHO

Código de Produto 978-65-87455-36-5
R$45,00
Preço incl. imposto (4%) R$1,73
1
Detalhes do produto

Os dias atuais apresentam um mundo onde o amor e as paixões passaram a ser relações cheias de urgências e exigências ou viver a banalidade imposta pelas breves e confusas relações onde sexo e a beleza física são supervalorizados, e os sentimentos sucumbem, calam contraditoriamente numa atualidade onde as palavras e informações têm a velocidade do pensamento... sucesso, avanço, a mágica da tecnologia que transmitem palavras e não sentimentos. mesmo assim, dependendo das intensões do usuário, sentimentos fluem e grandes paixões podem nascer e crescer com a distancia, nesse moderno e veloz universo tecnológico.

Indivíduos têm muita pressa, e estudos apontam que cada vez precisam de mais horas de trabalho e dispõem de menos horas para o lazer, diversão, meditação, reflexão... contemplação: alimentos para a alma para o espírito. Negando-se esse direito, esse indivíduo vive uma dieta de prazeres tais como: contatos mais frequentes com familiares ou pessoas que amam, contemplação da natureza, das artes, leitura de um bom livro pois nesse mundo tão imediato ler torna-se ação rápida voltada para conteúdos variados, fáceis, resumido e algumas vezes distorcidos.
Nesse jogo veloz, o ser humano passa seus dias correndo contra o relógio, nessa pressa encontra-se também a superficialidade onde sentimentos e emoções confundem-se: amor com carência e sexo fácil, afetos com interesses, carinho com assédio e importunação.
Assim os temas abordados no material escrito hoje a ser consumido pelo leitor nos dias atuais tende a ser menos produzido, são substituídos por mais áudios, mais vídeos... tudo mais prático, mais rápido.
Dentro de um quadro tão amedrontador onde sentimentos se perdem e são subvertidos, mas no mundo da arte escrita, ainda encontram-se amores, saudades, carinhos, afetos e desejos resultantes de sentimentos e emoções que moram no peito da poetiza, que mora no peito de cada um indivíduo, mas que não encontram meios de expressar.
A autora Sephora Christt expressa neste livro, de forma espontânea, e tão real chegando a ser quase uma conversa com o leitor, reportando-o para grandes paixões, levando-o a solidarizar-se com as saudades e as dores de amor.
Um livro cheio de emoções e sentimentos expostos, numa indiscutível maturidade, uma fase adulta da poetisa, versos densos e coerentes que chama o leitor a conversar... interagir, uma arte madura que enche o coração e transborda a alma.
Gerlane Chacon


Autora Sephora Christt lança seu quinto livro, “Canetas, cigarros e uma taça de vinho”

Dayvton Almeida • out. 13, 2022

A obra marca a primeira publicação da autora pela Editora Ser Poeta

Em breve será lançado pela Ser Poeta “Canetas, cigarros e uma taça de vinho”, quinto livro da autora paraibana Sephora Christt. A obra, composta de uma série de poesias românticas, é a sua primeira publicação com a Editora.

Paixões avassaladoras, amores não correspondidos, decepções, solidão e a busca por si mesmo. Estes são alguns dos temas mais abordados nos versos que formam as páginas de Canetas, cigarros e uma taça de vinho. Segundo a autora, cada poesia possui sua história. Sephora traz os sentimentos de maneira melancólica e intensa, expressando através das palavras toda a sua emoção e visão de vida. “É uma linguagem simples e encantadora de se ler. Tenho certeza de que os leitores irão amar e se encontrar em cada poesia”, destaca.

Ela também relata que o livro começou a ser elaborado no início de 2020, nos primeiros meses de pandemia. Lidando com grandes perdas em sua vida, entre outros momentos de indignação, a escritora utilizou dessa arte para catalisar suas emoções, o que, segundo ela, a levou a escrever cada vez mais. Amor e dor definem os capítulos, que, por sua vez, possuem sua importância e valor individual no conjunto da obra.

Sephora é autora de outros quatro livros, entre eles projetos em conjunto com diferentes autores. São eles: Doce Paixão, Ciranda da Poesia, Momentos, e Artemísias – Vozes de libertação. Ela ainda destaca que está atualmente em seu melhor momento na escrita, e considera Canetas, cigarros e uma taça de vinho o seu melhor trabalho até então. Estreando na editora pernambucana, Sephora conta que pretende manter a parceria com a Ser Poeta por muitos anos.

Canetas, cigarros e uma taça de vinho em breve estará disponível no catálogo da Ser Poeta. Acompanhe todas as atualizações sobre a Editora e suas publicações aqui no site e também nas redes sociais: @editoraserpoeta.

Texto e correção:Ariadne Marcelino

Edição de foto: Dayvton Almeida


Compartilhe este produto com seus amigos
CANETA CIGARROS E UMA TAÇA DE VINHO